quinta-feira, 3 de maio de 2012

FUNCIONÁRI​OS DE ESCOLA E O PISO SALARIAL

A inclusão dos Funcionários de Escola na lei do PISO depende de luta nacional pela CNTE e por todos nós, pois é lá que se define. Aqui o CPERS tem defendido que, sempre que o Professor tiver reajuste, o Funcionário tenha. Neste momento o Plano de Carreira do magistério está sendo frontalmente atacado e isso precisa ficar claro para toda população do Rio Grande.
Nosso espaço na mídia é bem restrito e nem sempre tudo que nós falamos é publicado. Quando se fala e se cobra as promessas de campanha, a questão dos funcionários de escola fora do PISO está incluído, pois Tarso disse que isto só dependia de vontade política para acontecer. Estamos fazendo um esforço para representar toda a categoria de trabalhadores em educação.

ATO PÚBLICO

O GOVERNO TENTA DIVIDIR A CATEGORIA PARA NOS ENFRAQUECER, MAS VAMOS À LUTA!!!

- 6ª feira (04/5/2012)   9h – Concentração em  frente ao CPERS e caminhada até o Palácio.
  14h – Assembleia Geral (Gigantinho)                                                          
- Domingo (06/5/2012)  9h – Marcha pela Educação, concentração em frente ao Monumento    ao Expedicionário (Redenção).                 

Diretoria do 39ºNúcleo CPERS

Um comentário:

  1. Parabens pelo espaço. Como aí, aqui em SP também não temos um piso mínimo para a categoria dos funcionários/educadores de apoio. Após muitas décadas de luta conseguimos um Plano de Carreira, mas a situação salarial e das condições de trabalho desta categoria beira o sucateamento total. Mantemos um espaço na web tentando reunir os educadores de apoio para que se convençam de sua real importância no processo ensino-aprendizagem. Abraços.

    ResponderExcluir