quinta-feira, 19 de abril de 2012

JORNAL CORREIO DO POVO - QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2012

Cpers promove atos públicos no RS

 Paralisações em escolas e protestos lembram reivindicações do Magistério<br /><b>Crédito: </b>  VINÍCIUS RORATTO
Paralisações em escolas e protestos lembram reivindicações do Magistério
Crédito: VINÍCIUS RORATTO
 
Dentro da mobilização do Estado de Greve, professores públicos estaduais paralisaram ontem atividades, por meio turno, em escolas de Porto Alegre, Gravataí, Canoas e São Leopoldo. Com a interrupção de aulas, alguns reuniram-se com alunos na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, na Capital. A ideia é manter o diálogo com a comunidade escolar sobre as reivindicações do Magistério junto ao governo do Estado. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEC), a ação não prejudicou atividades escolares, já que foram paralisações parciais e pontuais.

A presidente do Cpers/Sindicato, Rejane de Oliveira, disse que a principal questão é o fato de o Executivo se negar a discutir o pagamento do Piso Nacional do Magistério. "O governo está deixando a Educação de lado e não podemos aceitar essa situação."

Uma das maiores mobilizações foi em frente ao Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. No intervalo da manhã, professores e alunos se reuniram diante do prédio, na avenida João Pessoa. O protesto deixou o trânsito lento na região. Também ocorreram atos na rua Wenceslau Escobar, na zona Sul. No dia 4 de maio, a categoria se reunirá em assembleia geral, no Gigantinho, onde serão discutidas novas ações de pressão contra o Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário