sábado, 14 de abril de 2012

Cpers faz protesto de Sexta-Feira 13

 Sindicalistas do 39º Núcleo, da Capital, realizaram ato diante do Palácio<br /><b>Crédito: </b>  BRUNO ALENCASTRO
Sindicalistas do 39º Núcleo, da Capital, realizaram ato diante do Palácio
Crédito: BRUNO ALENCASTRO
                                    
A Sexta-Feira 13 serviu para os professores estaduais fazerem protesto simbólico contra o governo do Estado. Em frente ao Palácio Piratini, um grupo do 39 Núcleo do Cpers/Sindicato, da Capital, colocou um caldeirão e simbolizou a queima de medidas consideradas como afronta à categoria. Conforme a diretora do Núcleo, Marly Cambraia, foram colocados no caldeirão o "falso Piso do Magistério, o desmonte do Ensino Médio e a intransigência do governador Tarso Genro, que não dialoga com a categoria".

As ações, segundo a diretora, têm o objetivo de não deixar que o debate seja esquecido. Em relação ao Piso salarial, disse que o governo vende a falsa ideia de que está pagando. "Na prática, o Piso nacional vale R$ 1.451,00 para 40 horas semanais. Porém, em fevereiro de 2013, depois de todos os reajustes, a categoria estará recebendo R$ 488,52 para uma carga horária de 20 horas."

Na quarta-feira (18/4), professores farão manifestações em frente a escolas. E para o mês de maio, está prevista a assembleia geral no Gigantinho (dia 4/5); e a Marcha da Educação (dia 6/5).

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário