segunda-feira, 23 de abril de 2012

ESCOLAS DO 39º NÚCLEO
NA LUTA!
Caminhada percorrendo Ipiranga e Bento Gonçalves reúne mais de 300 manifestantes de importantes escolas do 39º Núcleo de Porto Alegre


Na manhã do dia 18 de abril próximo passado, as escolas do 39º participaram ativamente do chamamento da Direção do Núcleo por "Período Reduzido, Mobilização Total!".
A maioria das escolas construiu sua participação, neste dia estadual de luta pelo piso e plano de carreira, das mais diversas formas. Professores, funcionários e estudantes, em torno de 300 participantes das Escola Inácio Montanha, Emílio Massot, Protásio Alves e Julinho realizaram uma caminhada de mais de uma hora, pelas avenidas Ipiranga e Bento Gonçalves. Deslocando-se de uma escola à outra, chegaram até a frente do jornal oficial Zero Hora, do Grupo RBS, onde fizeram seus protestos e foram recebidos para uma entrevista com o jornalista Carlos Echichurry. Como em todas as atividades do 39º Núcleo, o microfone foi oferecido para os educadores e estudantes que tivessem vontade de se expressar livremente.
Foram manifestações independentes. Foi a base participando diretamente, construindo seu Ato. Nos sentíamos fortes, não só por estarmos lutando juntos naquele espaço, mas porque sabíamos que em todo o nosso Núcleo outros Atos aconteciam simultaneamente.
Muito obrigada professora Neiva Lazzarotto pelo apoio, participação e empenho nessa tarefa.
Essa é a nossa marcha, essa é a nossa cara, essa é a nossa luta!
Goretti Grossi
Vice-diretora do 39º Núcleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário