sexta-feira, 9 de novembro de 2012



IONE TRINDADE ALMEIDA
 

Companheiros de luta não morrem jamais.
Apenas partem antes de nós.”



O falecimento repentino de nossa companheira Ione Trindade Almeida,  ocorrido no dia  10 de outubro de 2012, representa uma grande perda para os seus amigos/ amigas e familiares, bem como para o movimento sindical, educacional e político.  Por sua capacidade de ouvir e de analisar com isenção , por sua cultura e sabedoria, por sua lealdade , ela deixa   um vazio e uma grande saudade, naqueles que com ela conviveram.  Reconhecendo seu grande valor pessoal e intelectual, lamentamos sua morte prematura,  agradecendo por toda a sua grande contribuição, dada ao longo de décadas.      
   
Natural de Alegrete, com formação em Filosofia , Pedagogia/Orientação Educacional e Pós-graduada em Educação,  atuou em várias escolas, dentre essas, Esc.Téc. Parobé e Colégio Est. Júlio de Castilhos. Foi  Presidente da AOERGS -Associação dos Orientadores Educacionais do RS.  Fez parte da Diretoria Estadual do Cpers-Sindicato.  Coordenou a Comissão Estadual de Educação do Cpers.   Foi membro do Conselho Estadual de Educação, por duas gestões, representando nosso Sindicato, e também foi Conselheira do Fundef.
      
Por ser essa incansável lutadora no meio sindical, educacional e político, vai a nossa homenagem à Ione, essa grande mulher e cidadã exemplar.
                                

                                                        Porto Alegre, outubro/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário