terça-feira, 14 de maio de 2013


Neste mês de maio acontece o 
FÓRUM PELA PAZ NA COLÔMBIA
nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Assembleia Legislativa. Acesse o blog do Forum www.forumpelapaznacolombia.blogspot.com.

O 39º Núcleo do CPERS pagará as primeiras 20 (vinte) inscrições. Aos participantes será dado certificado.


Piedad Cordoba, porta-voz do Movimento Político Marcha Patriótica, uma das participantes do evento

Inscrições Abertas às organizações, grupos, movimentos e pessoas interessadas em participar do Fórum pela Paz na Colômbia.

Mais informações: forumpelapazcolombia@gmail.com

*    A inscrição antecipada é importante para garantir os alojamentos solidários oferecidos pelo Fórum.
*    As organizações ao se inscreverem com antecipação auxiliam na gestão econômica do Fórum!
Inscreva-se! Coloque seus passos na Marcha pela Paz.

Porto Alegre se prepara para o Fórum pela Paz na Colômbia
Evento reúne importantes personalidades defensoras do processo de paz neste país que enfrenta mais de 50 anos de conflito armado 

Seguindo sua tradição de ser centro de reunião para processos de solidariedade internacional, Porto Alegre está nos preparativos finais para receber o Fórum pela Paz na Colômbia, que reunirá pessoas e entidades de diversos países da América Latina e Europa durante os dias 24, 25 e 26 de maio. O evento busca reunir mias de 1.000 pessoas da sociedade civil colombiana e internacional em um importante momento histórico, já que desde novembro do ano passado acontece em Cuba uma mesa de diálogos entre o governo colombiano e a insurgência armada representadas pelas Farc, em busca de uma solução política para o conflito.

O Fórum recebe apoio de mais de duas mil organizações colombianas e possui em seu Comitê Organizador mais de 70 entidades brasileiras. “Queremos reunir as contribuições de experiências, produções acadêmicas e culturais das pessoas lutadoras pela paz, pelos direitos humanos e pela democracia de nossa América, que ajudem o movimento popular e social colombiano a ampliar a mobilização social pela paz, porque podemos ser um ator fundamental na busca de acordos legítimos que apontem a resolução das causas sociais do conflito armado”, afirma Mauricio Avilez, um dos coordenadores do evento e porta-voz da Marcha Patriótica no Brasil.

Os eixos centrais que nortearão o debate são Justiça Social, Soberania e Democracia. Serão debatidos temas como a participação de jovens, mulheres e trabalhadores no processo de paz, além de discutidos assuntos como a questão da terra, direitos humanos e militarização. O evento deve culminar em um espaço de diálogo entre os participantes do Fórum com os representantes do governo colombiano e das Farc, que devem apresentar seus pontos de vista sobre a situação do país e as negociações de paz. Por fim, será realizada uma assembleia geral na qual será elaborada uma carta final pelos participantes.
Personalidades confirmadas ao debate pela Paz:
Piedad Cordoba - Defensora de Direitos Humanos e Porta- voz da Marcha Patriótica; Najeed Amado - Frente Guasu Paraguai;Assis Melo – Sindicalista Metalúrgico e Debutado Federal, Brasil; Joaquin Romero – Federación Sindical Mundial da Colômbia;Carlos Lozano - Diretor do Jornal Voz e Porta-Voz da Marcha Patriótica Colômbia; Sergio de Subiria - Professor da Universidade Nacional de Colombia, Nelson Fajardo - Professor Universidade Distrital de Bogotá; Jairo Estrada - Professor Universidade Nacional Colombia; Willy Meyer - Deputado da União Europeia; Diana Urrea - Deputada da União Europeia;Socorro Gomes - Presidenta do Conselho Mundial da Paz, Brasil; Madres da Praça de Maio, Argentina. 

Show pela Paz no dia 24 de maio, com a participação de: Pedro Munhoz e Cícero de Crato - Cantoria Brasileira e do Cantor e compositor uruguaio Daniel Viglietticonsiderado um dos maiores expoentes da música de protesto latino-americana.





SERVIÇO 
Fórum pela Paz na Colômbia
Data: 24 a 26 de maio
Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS)
Inscrições: http://www.forumpelapaznacolombia.blogspot.com.br/p/inscreva-se_12.html
Mais informações: forumpelapazcolombia@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário