sexta-feira, 26 de abril de 2013

GREVE NACIONAL DOS DIAS 23, 24 e 25 DE ABRIL

Na terça-feira dia 24/04, às 7h, o 39º Núcleo já estava na Praça da Matriz onde mostrou o trabalho da comunidade escolar através de Aulas Públicas. O CAT mostrou Hora do Conto, os alunos do Ensino Médio, juntos com alunos da UFRGS, palestraram sobre "As Cotas no Vestibular". Trazidos pelos pais os jovens do CTG Estância do Rubem Berta apresentaram danças da nossa cultura e a Professora
Carla Nunes da escola Mané Garrincha mostrou para toda a comunidade escolar o trabalho de Dança de Salão que realiza na escola e também no curso do 39º. Chegaram em Marcha estudantes e professores das Escolas Padre reus, Costa e Silva e Venezuela. Estiveram presentes as Escolas Agrônomo Pedro Pereira, Alberto Torres, Aparício Borges, Afonso Guerreiro Lima, Alvaro Braga, Araujo Viana, Costa e Silva, Cidade Jardim, Duque de Caxias, Desidério Finamor, Dom Pedro I, Espírito Santo, Euclides da Cunha, Gabriela Mistral, Inácio Montanha, Ildo Meneghetti, Ildefonso Gomes, José Loureiro da Silva, Júlio de Castilhos, Leopolda Barnewitz, Mané Garrincha, Marina Martins de Souza, Martins Costa Jr, Medianeira, Maurício Sobrinho, Nações Unidas, Oscar Pereira, Osório Duque Estrada, Padre Reus, Protásio Alves, Padre Rambo, Rafael Pinto Bandeira, Rio de Janeiro, Renascença, Roque Gonzales, Senador Pasqualini, Santa Rita de Cássia, Solimões, Santos Dumont, São Caetano, Tancredo Neves, Tom Jobim, Thereza Noronha, Venezuela, Vicente da Fontoura, Violeta Magalhães, Willian Schisler.













Na hora do almoço nosso delicioso carreteiro de linguiça repartindo com todos os presentes.
À tarde nos unimos ao Ato Estadual do qual participaram em torno de 5 mil educadores.
Quarta-feira continuou a luta com a Plenária defronte ao Palácio da Justiça. Ao final, sustentada pelo sinetaço dos manifestantes, que se concentraram entre os pilotis do Palácio, uma comissão protocolou o documento anexo abaixo:



Encerrando a participação do 39º, na quinta-feira houve concentração e sinetaço na Praça da Matriz e logo após uma panfleteação na Esquina Democrática.








A luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário