segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Eva Maria Lago Pinto

Nasceu em São Borja e cresceu em Passo Fundo, onde começou sua vida profissional como Professora e depois Orientadora Educacional.  Devido a sua atuação destacada, foi convidada a fazer parte da Diretoria da AOERGS -Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul- em 1988. Exerceu os cargos de Primeira Secretária, Vice-Presidente e Representante do RGSul , na FENOE - Federação Nacional dos Orientadores Educacionais. Foi eleita em Plenária Estadual das Entidades dos Especialistas (Aoergs, Assers, Adergs e Aiergs), para compor com a Diretoria do CPERS Sindicato, na gestão de Paulo Egon, como representante dos Especialistas. Nesse período, trabalhou com empenho, em favor das bandeiras de luta dos Especialistas de Educação e por uma educação de qualidade. Foi eleita também como representante do Cpers para o Conselho do IPE, onde teve atuação destacada na defesa dos direitos do magistério.
       Marcou sua trajetória como uma batalhadora incansável nas diversas frentes, com posicionamentos sólidos em favor de uma escola democrática, de uma sociedade igualitária, sempre com uma visão de mundo comprometida com as lutas dos trabalhadores. Faleceu no dia 20/10/2012.
       Fica o seu exemplo, de dedicação, de dignidade, seu senso de justiça, sua mente aberta, na luta pelas causas da educação e cidadania. Sua simplicidade e seu sorriso franco farão falta a nós, que fomos felizes em conhecê-la e conviver com ela.  EVA, grande companheira, descansa em paz,!
                       Texto: Naima K.Ayub e Eny R.Dalmaso           
Novembro/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário