quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COMANDO ESTADUAL DE GREVE

DEVOLVE DOCUMENTO AO GOVERNO


O Comando Geral de Greve com os Trabalhadores em Educação presentes na Vígilia da Praça da Matriz, dirigiu-se ao Palácio Piratini para devolver o Ofício que o Secretário encaminhou. Consideramos desrespeito com a Categoria a forma na qual fomos recebidos: na calçada do Palácio.


OF. Nº 120/GAB               Porto Alegre, 30 de novembro de 2011.
  
Senhor Governador:
Ao cumprimentá-lo, tendo em vista o documento encaminhado pelo Secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, ao CPERS/Sindicato, encaminhamos as seguintes manifestações:
1. O referido documento não apresenta nenhuma proposta de negociação em relação às reivindicações aprovadas na Assembleia de 18 de novembro que deliberou pela greve de nossa categoria.
2. O documento manifesta uma atitude autoritária e desrespeitosa com os trabalhadores em educação que vêm buscando negociações e exigindo respeito aos seus direitos.
3. A manutenção e aprofundamento de uma relação desrespeitosa com os trabalhadores em educação, por parte do governo, piora a situação de conflito existente na educação pública do Rio Grande do Sul.
4. Diante da gravidade do atual posicionamento do governo, o CPERS/Sindicato está devolvendo o referido documento.

Atenciosamente,

Comando Estadual de Greve do CPERS/Sindicato.

Um comentário:

  1. É lamentável que a situação tenha chegado a tal ponto...
    Todos tem a perder. Não é somente o professor e/ou a categoria. Mas também perdem os alunos, a sociedade, o país.....
    Somente tenho a manifestar a minha profunda consternação frente ao atual momento da educação no RS.
    No entanto, cabe destacar que o momento em que vivemos é o somatório de tantos outros que foram marcados por posições autocrátas e intransigentes de ambos os lados.
    Que possamos rever algumas posturas e "ideiais" frente ao que de fato interessa: o bem comum de todos os profissionais da educação pública do estado do RS.

    ResponderExcluir