segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Cpers realiza ato público pelo Piso

 Na Capital, o 39º Núcleo promoveu manifestação sábado, no Dia do Professor<br /><b>Crédito: </b>  ARTHUR PULS
Na Capital, o 39º Núcleo promoveu manifestação sábado, no Dia do Professor 
Crédito: ARTHUR PULS
Um ato público marcou o Dia do Professor, sábado, na Capital. A manifestação, promovida pelo 39 Núcleo do Cpers, de Porto Alegre, no Parque Farroupilha, teve o objetivo de informar a população sobre as principais demandas da categoria, que, entre outras reivindicações, exige que o governo do Estado pague o Piso Nacional do Magistério. "O diálogo com a população é fundamental para o sucesso de nossas reivindicações", explicou a diretora regional, Marly Cambraia.

Além do Piso, a dirigente revela que os educadores buscam apoio ao projeto de aplicação de 10% do PIB em Educação e cumprimento da Constituição Estadual, que prevê ao Ensino investimentos de 35%. "Enquanto isso não ocorrer, o governo federal deixará de aportar recursos ao RS", afirmou a diretora do 39.

Pagar o Piso Nacional apenas em 2014, como anunciou o governo do Estado, é tarde demais e desagrada a categoria, destacou Marly. Segundo ela, "existe dinheiro para tantas coisas, porque o Executivo não toma medidas, como renegociar a dívida com a União, por exemplo".

No dia 18/11, o Cpers realizará assembleia geral em Porto Alegre, podendo decidir por paralisação. "Todos têm que cumprir a lei. Só o governo acha que não", criticou, referindo-se à decisão do STF, que determinou o pagamento imediato do Piso Nacional.
(Correio do Povo, 17/10/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário