Nota de repúdio ao racismo no Alcides Cunha
No dia 19 de dezembro, durante os fechamentos de nota, nossa escola vivenciou mais um caso de racismo. Viemos a público denunciá-lo para alertar a comunidade escolar.
Uma professora negra recebeu um pai que questionou o resultado final da filha. Ao ser comunicado que sua filha reprovaria, ele aumentou o tom de voz e disse que a professora não poderia reprová-la, mas somente as professoras de outras disciplinas, que são brancas. Ainda fez outras insinuações extremamente racistas e arrogantes que denotariam a sua suposta “superioridade de caráter”.
O núcleo sindical da escola Alcides Cunha repudia com todas as suas forças a atitude deste pai. Não é possível que em pleno século 21 ainda tenhamos que testemunhar tamanha aberração e falta de caráter. O Brasil conviveu com a escravidão negra por quase 400 anos e sabemos que persistem as suas heranças malditas, tais como o racismo. Este nem sempre acontece explicitamente, mas, também, de formas encobertas para desgastar emocionalmente e inferiorizar os negros.
Chamamos a comunidade escolar alcideana a repudiar este ocorrido e a ficar alerta contra qualquer tipo de racismo. Denuncie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário