quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PLENÁRIA REGIONAL 39º NÚCLEO DO CPERS/SINDICATO

PROPOSTAS PARA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

        Em relação à síntese das propostas apresentadas alguns representantes de escola não se sentiram contemplados em suas reivindicações, visto que alguns itens deveriam ser mais detalhados deixando bem claras as reais necessidades.

        Foram destacadas e alteradas as seguintes propostas:
* “Cumprimento de 1/3 da hora-atividade”
        complementar: “... para séries iniciais e finais e ensino médio e hora período”;
* “Continuação da nomeação dos professores”... e manutenção dos professores contratados de acordo com a demanda que as escolas possuem e pela abertura de mais concurso público para acabar com postos de trabalho precarizados;
* “Proposta de avaliação do Ensino Médio Politécnico a partir da formatura da primeira turma 100% politécnico”
        substituir por: * Reafirmar a posição da categoria contrária ao Politécnico, realizar o balanço da experiência, orientando para a autonomia das escolas para seu projeto pedagógico;
* “Liberação dos funcionários de escola para realização do Pró-funcionário”;
        substituir a parte grifada por: de cursos de formação que altere o nível no Plano de Carreira, inclusive;
* “Manutenção dos Planos de Carreiras dos Professores e funcionários”
        complementar com: respeitada a lei estadual vigente;
* “Garantir a luta pela regulamentação dos royaltes do petróleo em prol da Educação”
        substituir: Garantir a luta por verbas públicas, para investimento na educação pública;
* “Reestruturação dos espaços físicos das escolas” para: Melhorias na infraestrutura das escolas, atentando-se para meios que garantam minimamente a segurança, principalmente nas escolas de periferia;

Acrescentar:
* Insalubridade para merendeiras e para quem trabalha com produtos químicos;
* Biblioteca, supervisão e orientação em todos os turnos de atendimento da escola. Os desvios de função de professores devem ocupar estes espaços que estão defasados e não locais administrativos onde há funcionários específicos para atuar;
* Melhores condições de trabalho para aplicação do Projeto MAIS EDUCAÇÃO: incluir funcionários específicos para o projeto – merendeira e limpeza;
* Monitoria para todas as escolas;
* Política de segurança no entorno das escolas, combater o tráfico e a interferência direta nas proximidades das escolas;
* Em relação ao Vale-Transporte há um acordo entre os partidos para que não existam isenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário