quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ATO PÚBLICO ESTADUAL CONTRA O PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS.
DIA: 02/09/2016 (6ª FEIRA)
HORÁRIO: CONCENTRAÇÃO ÀS 8H30MIN
LOCAL: EM FRENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RS (AV AURELIANO DE FIGUEIREDO PINTO, 80 - PRAIA DE BELAS)
APÓS CONCENTRAÇÃO, HAVERÁ PASSEATA COM ATOS EM FRENTE AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RS (AV BORGES DE MEDEIROS, 1565 - PRAIA DE BELAS) E AO PALÁCIO PIRATINI.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Amanhã, às 8h30, a Direção Central do CPERS participará do lançamento da Frente Gaúcha Escola sem Mordaça, que tem o objetivo de promover debates e manifestações em defesa da democracia e da justiça social, repudiando os Projetos de Lei Escola sem Partido, a terceirização e a privatização da Educação Pública.

Convidamos todos os educadores para esta atividade, vamos defender a Educação Pública e os direitos dos professores, funcionários de escola e estudantes.


A Direção do Trigésimo Nono Núcleo do CPERS/Sindicato convoca os Professores, Funcionários de Escola e Educadores Aposentados para a Atividade Contra o Parcelamento de Salários dos Servidores Públicos.

DATA: 31 de Agosto (Quarta-feira)
HORA: 11H
LOCAL: CAFF

CONTRA O PARCELAMENTO DE SALÁRIOS!

FORA SARTORI!
FORA SARTORI

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ABONO PERMANÊNCIA

Terá direito ao abono permanência, nos termos do art.40, parágrafo 19 da Constituição Federal, todos os servidores que tenham cumprido as exigências para aposentadoria voluntária por tempo de contribuição. O valor do abono é o equivalente ao valor da contribuição previdenciária.
Portanto, ao associado que já adquiriu o direito à aposentadoria e não obteve o abono, informamos que é possível o ajuizamento de ação para cobrar o valor contribuído indevidamente.

INFORMAÇÕES NOS PLANTÕES DE 4ª FEIRAS DA ASSESSORIA JURÍDICA DO CPERS NO 39º NÚCLEO (FONE: 3254.6041) OU DE 2ª À 5ª FEIRAS NA ASSESSORIA JURÍDICA CPERS/SINDICATO (RUA DOS ANDRADAS, 1121/3º ANDAR - FONE: 3073.7512).
PROPOSTAS DE MOBILIZAÇÃO APROVADAS NO CONSELHO GERAL DO IDA 26 DE AGOSTO DE 2016.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A T E N Ç Ã O!


Esta informação está sendo dada neste momento no Conselho Geral.
Está sendo validada a Gestão Democrática ! Poderão ser utilizados o número de sábados acordados na Escola.
Reencaminhem seus calendários referendados pela Comunidade Escolar. Em alguns Núcleos do interior já estão sendo aceitos com os sábados indicados pelas escolas.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PRINCIPAIS AÇÕES QUE PODEM SE ENCAMINHADAS PELOS ASSOCIADOS DO CPERS/Sindicato:
LICENÇA PRÊMIO.
O QUE É:
Visa converter em indenização financeira o período de licença-prêmio não gozada por parte do servidor já aposentado, ainda que não tenha requerido o gozo antes de sua inativação.
PORQUE ENTRAR:
Para buscar a conversão das licenças-prêmio não gozadas em dinheiro, acrescidos de juros e correção monetária.
QUEM PODE:
Servidores Inativos.
ATÉ QUANDO:
Pode ser ajuizada até 05 anos depois do ato de aposentadoria.
INFORMAÇÕES NOS PLANTÕES DE 4ª FEIRAS DA ASSESSORIA JURÍDICA DO CPERS NO 39º NÚCLEO (FONE: 3254.6041) OU DE 2ª À 5ª FEIRAS NA ASSESSORIA JURÍDICA CPERS/SINDICATO (RUA DOS ANDRADAS, 1121/3º ANDAR - FONE: 3073.7512).

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

INSALUBRIDADE PARA FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA.
Muito embora existam decisões conflitantes quanto ao direito ao pagamento da gratificação de insalubridade, a Assessoria Jurídica do CPERS optou por judicializar novamente a questão. Por isso, todos os servidores de escola que laboram em local insalubre podem encaminhar ação neste sentido. A cobrança da gratificação fica restrita aos últimos cinco anos.
INFORMAÇÕES NOS PLANTÕES DE 4ª FEIRAS DA ASSESSORIA JURÍDICA DO CPERS NO 39º NÚCLEO (FONE: 3254.6041) OU DE 2ª À 5ª FEIRAS NA ASSESSORIA JURÍDICA CPERS/SINDICATO (RUA DOS ANDRADAS, 1121/3º ANDAR - FONE: 3073.7512).
Ontem à tarde, nós, do 39 Núcleo, juntamente com a Direção do 38 Núcleo, do CPERS/Sindicato, Professores, Funcionários de Escola e Representantes da Comunidade Escolar estivemos na SEDUC, para exigir uma audiência com o Secretário de Educação para tratar sobre o Calendário de Recuperação da Greve da nossa Categoria e sobre a Autonomia das Escolas. Cobramos Uma posição do Secretário de Educação, uma vez que muitos Calendários de Recuperação da Greve que foram construídos pela Comunidade Escolar, não estão sendo homologados pela 1* CRE e pelas demais Coordenadorias de Educação, não respeitando a autonomia das Escolas e o Acordo de Greve firmado entre o CPERS/Sindicato e o Governo. Depois de muita pressão fomos recebidos pelo Chefe de Gabinete da SEDUC Sr. Júlio César Chaise, o qual nos confirmou que a Audiência foi marcada para o dia 25/08/2016, com o horário a ser confirmado! Exigimos respeito e autonomia das Escolas! Fora Sartori! Inimigo da Educação!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

AVISO IMPORTANTE.

PRAZO PARA ENCAMINHAR AÇÃO JUDICIAL DA PROMOÇÃO DE 2011 ESTÁ SE ESGOTANDO.
OS SERVIDORES PROMOVIDOS EM 14 DE SETEMBRO DE 2011 TÊM ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO PARA ENCAMINHAR A DOCUMENTAÇÃO PARA O INGRESSO DE AÇÃO JUDICIAL ATRAVÉS DO JURÍDICO DO CPERS/SINDICATO.
ISSO PORQUE O PRAZO FATAL SE ESGOTA EM 14 DE
SETEMBRO DE 2016.
ESCLARECEMOS QUE NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS
ENCAMINHADOS POSTERIORMENTE A DATA DE 31 DE AGOSTO DE 2016.
INFORMAÇÕES NOS PLANTÕES DE 4ª FEIRAS DA ASSESSORIA JURÍDICA DO CPERS NO 39º NÚCLEO (FONE: 3254.6041) OU DIARIAMENTE NA ASSESSORIA JURÍDICA CPERS/SINDICATO (RUA DOS ANDRADAS, 1121/3º ANDAR - FONE: 3073.7512).

terça-feira, 2 de agosto de 2016

04 DE AGOSTO (5ª FEIRA) - DIA DE PARALISAÇÃO.
DIA DE PROTESTO E VIGÍLIA.
ATENÇÃO!!!
PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA, ESTUDANTES...
QUINTA-FEIRA (04/08/2016) TODOS NA PRAÇA DA MATRIZ, À PARTIR DAS 9 HORAS, JUNTAMENTE COM OS DEMAIS SERVIDORES, PARA O GRANDE DIA DE PROTESTO CONTRA A POLÍTICA DE ARROCHO SALARIAL DO GOVERNO SARTORI, QUE CONGELOU E PARCELOU OS NOSSO SALÁRIOS.